quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SERÁ POSSÍVEL ?




Portugal corre o risco de perder 600 milhões em ajudas agrícolas.

Falta de  um cadastro actualizado das parcelas agrícolas existentes  pode implicar penalizações da União Europeia.

Portugal está em risco de perder  600 milhões de euros de ajudas aos agricultores  e de ser multado pela Comissão Europeia  por não ter um parcelário actualizado das propriedades agrícolas , admitiu ontem o secretário de Estado da Agricultura.

A Comissão Europeia anda a pedir a Portugal , desde 2004 , a actualização do parcelário português que consiste em confirmar  se as parcelas de uma exploração agrícola correspondem á fotografia aérea das mesmas  ou se , entretanto , houve alterações.
Representantes da Comissão Europeia  deslocam-se a Portugal  em Outubro, para fazer uma auditoria  e verificar como o Estado português está a fazer o trabalho que lhe compete.

Se essa ajuda não for dada não haverá penalização para os responsáveis ?

Fica a pergunta que consideramos absolutamente pertinente.
Portugal precisa de desenvolver a sua agricultura que é pão para a boca de todos nós.
Absolutamente injusticiada por leis absurdas que a aniquilaram, quer voltar a renascer. Os culpados por este atraso inqualificável vão ficar impunes ?
PIEDADE!
Ao menos por uma vez faça-se justiça.
600 milhões de euros é muito dinheiro !

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois eu sei que o parcelamento de metade de Portugal não está feito. Sei isso porque estou a pagar o imposto de uma propridade com uma certa área e não sei onde fica. Só atraves desse processo é que a informação será dada. Agora eu faço a pergunta? Perante asta situação de grande gravidade, e perante um país com a agricultura de rastos, milhões que se vai perder. Quem são os responsáveis? Se há crime, qual o castigo? E porque na AR, ninguém levantou o problema? Linda