quinta-feira, 14 de julho de 2011

UM MUNDO MELHOR ?

A nossa casa que habitualmente permanece silenciosa está agora bem mais animada.
A Constança e o António vieram passar uns dias com os avós e o ambiente alterou-se .
- Avó , posso comer um gelado ?
-Avó, posso ir buscar livros à Biblioteca ?
- Avó , onde vamos amanhã?
Ontem ao vê-los, depois dum dia de brincadeira , tranquilos a dormir, ainda com a TV ligada, pensámos : 
Será que há possibilidades de mudança ?
Ainda haverá hipótese de se construir um mundo melhor ?
Ainda iremos a tempo de organizar o caos ?



2 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho a certeza que vai haver um mundo mais justo, mas que não se fará sem dor. Nada foi conquistado sem dor e isso não deve ser esquecidos. Desde que o homem teve consciência, o seu parto é diário e difícil. Eu penso que neste momento as dores são morais e há quem as sinta no corpo de diversas maneiras. Linda

Anónimo disse...

Agora falar em netos, que bom ter netos e sentir a felicidade a bater no coração. Tenho um neto emprestado que vem bater na porta todos os dias a perguntar se pode estar um bocadinho ao pé de mim. Trás desenhos, flores recortadas, que me oferece. Mas já sabe que aqui há regres e ele lá vai cumprindo como pode. É-lhe difícil as regras, mas como gosta de estar aqui, lá se vai submetendo. Isto é a minha relação com um neto emprestado. Linda