sexta-feira, 15 de julho de 2011

MANHÃ DIVERTIDA ! E NÃO SÓ ....

Esta manhã , avó e netos foram  às  compras .
Onde ?
Ao Centro Comercial Colombo, já se sabe( O local onde eles adoram ir )

Os saldos , a sério , começaram hoje e nós sabemos onde se pode fazer compras baratinhas.
- Avó , quanto é que podemos gastar ?
- Os dois só 30 euros. Nem mais um euro....
- Dá. Pois não precisamos de muitas coisas. Já temos o principal.
Constança e António é que escolheram o que desejavam e tinham necessidade :
Na Zara - uma blusinha encantadora para a Constança e uma T- shirt para o irmão.

No C&I - uma outra T-shirt para ele.
No Continente - super mercado - Um bikini , uns shorts , um par de sandálias para ela.
                                                  - Dois fatinhos completos para ele , três pares  de havaianas para ele ( 1 euro cada par!!! ).
Ainda trouxemos um presentinho para o avô e gastámos 34 euros.
António:
- Estou a adorar estas férias em casa dos avós !
Constança :
- Amanhã, vamos comprar mais umas coisinhas?
  Baratinhas.
  Tão bom ! Tão divertido !
Pensamos que , dos três , quem se tem divertido mais tem sido a avó.
Ela sabe que, brincando, brincando, está a dar um  contributo relevante para a construção do universo afectivo dos seus netos.
Quem recebe amor, dá amor.
E ele não se perde. Fica guardado.Bem escondidinho. E, nos momentos tristes, de amargura e solidão ele aparece.
E torna-se uma ajuda.
Uma importante ajuda!
..............................................
- Como foi divertido aquele Verão em que fomos às compras com a avó!
- Se me lembro ! Comprámos tantas coisas giras!
  Foi tão bom !
- Tenho saúdades daquele tempo !
  Tantas saúdades ! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Que dia bem passado esse, com alegria, com amor que nunca é demais distribuir. Eles vão ter essas boas lembranças que vão ficar gravadas no coração. Dar para receber para lá da nossa vida, eu sei que isso é possível. Eu tive cá o meu neto adoptivo, que foge para junto de mim, e me dá carinhos. Este menino é mais complicado, mas lá vou levando a água ao meu moinho. Um dia também muito feliz para hoje. Linda