terça-feira, 26 de julho de 2011

RIVIERA ADRIÁTICA

A Riviera Adriática compreende um longo litoral de praias, banhadas pelo Adriático , sendo as mais famosas Rimini e Riccione. No termino desta encontra-se a Católica, igualmente muito frequentada .
Hoje ,de manhã bem cedo , com a chegada do bom tempo, já fizemos a nossa caminhada que durou uma hora. Lamentavelmente não levámos o pedómetro. Amanhã já contará os nossos passos ....5.000? Talvez mais...
Enquanto caminhavamos à beira mar, iamos constatando, mais uma vez, a ordem impecável duma tão longa extensão de praia. 
Acreditem que a descrição não é exagerada.`
Pelo que temos observado cada concessionário  serve quatro ou cinco hotéis. O nosso, o David, que conhecemos desde há mais duma década , todos os anos apresenta melhoramentos de relevo. Uma piscina, com água do mar, barracas enormes com sofás para repouso nas horas de maior calor, revistas sobre as mesas , estantes com livros.........toilettes impecáveis.
No nosso passeio matinal, não vimos na areia,  um papel, uma lata, uma folha, uma pena ....Uma limpeza impressionante !.
De manhã pode achar-se um facto normal num país civilizado. Mas,ao fim da tarde,  às 6h. quando regressámos ao hotel, igualmente tudo se apresentava de modo impecável.
UM PAÍS CILIZADO ?
SEM DÚVIDA.
PODE COMPARAR-SE COM O NOSSO?
INFELIZMENTE ,NÃO.
ENTÃO, SOMOS UM CASO PERDIDO ?
NÃO.
 É SEMPRE POSSÍVEL MUDAR.
Mesmo que seja necessário recorrer à punição para educar , então que se recorra.
Ás vezes os fins ,justificam os meios.
No nosso caso...
Quem sabe ?

1 comentário:

Anónimo disse...

São os nossos famosos 50 anos de atraso. Nós chegaremos lá.
Ass. Vanessa.