sexta-feira, 8 de julho de 2011

A MEDITAÇÃO AJUDA A VIVER





Aprendemos a meditar nas aulas de Yoga.
Ainda ontem, durante bastante tempo , sentimos uma tranquilidade enorme enquanto , ao som da música  adequada, mergulhamos no nosso interior.
Num mundo de desencontros, ameaças, insegurança  e medo , a meditação dá-nos paz, ajuda-nos a atingir o equilíbrio.
A ciência defende que meditar leva-nos a entrar em contacto com o nosso verdadeiro eu.
É este um processo fácil ?
Pensamos que não. Ainda agora, encontramos obstáculos para  conseguir fazer uma boa meditação.
É todo um processo que exige condições especiais .
Vamos aprender a meditar?
( Se oconseguirmos fazer, diariamente , durante 20 minutos, os benefícios serão evidentes . Acreditem que , com o tempo, torna-se um hábito que nos traz paz e calma. E , ajuda a libertar energias negativas que só aumentam a nossa instabilidade emocional ).
Como fazer ?
- Escolher um ambiente tranquilo e sem distracções.
- Sentar-se confortavelmente.
- Respirar calmamente
- Sentir o ar entrar pelo nariz ... Não pensar em nada . Respirar profundamente é fundamental.
-Deixar os pensamentos incómodos  distantes. Se eles aparecerem" correr " com eles. Não os deixar instalar.
- Quando se sentir o " vazio " ,  só a respiração, interessa . Não se pode permitir a entrada de nenhum pensamento.
- É altura de imaginar uma luz branca a inundar  a nossa mente. Mergulhar nessa claridade.  Alcançámos a paz.
-Este é o momento em que deve estar de mente vazia, em relaxamento
-  .Que bom ! Nada importa. Não há nenhuma idéia. NADA!
-O que é de realçar não é sentir-se a meditar , mas sim o estado mental que se se segue à meditação . Esse é um estado calmo , de harmonia com tudo o que se faz.
Chegou a altura de voltar à realidade. Nada pode perturbar a harmnia que se atingiu. 
Calma!
Tudo pode ser relativizado ! As prioridades estão definidas.

-Não me quero enervar e não me enervo.
-NÃO PERMITO QUE NADA ESTRAGUE A MINHA TRANQUILIDADE.
-NEM NINGUÉM !
( Quem faz RADIESTESIA está apto para o fazer . 
Os resultados serão espantosos! )
Com a prática este processo torna-se praticamente automático. E há em Portugal , cada vez mais praticantes.
Uma boa meditação é o melhor calmante a que se pode recorrer . E sem efeitos secundários.
Só benefícios !
VAMOS MEDITAR?
CLARO !

PORQUE NÃO ?

1 comentário:

Anónimo disse...

É muito difícil a meditação, eu faço, mas sou muito dispersa desde criança e estou sempre a voar. Mas chamo-me e desço e assim vou fazer o melhor que poço, mas não desistindo porque me sinto bem. Aconselho apesar da minha dificuldade, mas nunca desistindo. Façam que é muito bom. Linda