segunda-feira, 11 de julho de 2011

UM DESAFIO / TORNAR PORTUGAL NUM PARAÍSO FLORIDO

SABEM QUEM É ESTE HOMEM?
É o arquitecto Tó Romano, director da Central Models e autor do livro "EVA DREAM ".
Foi ele que teve a idéia de florir  a nossa terra.

O Forum Regional do Centro das Ordens Profissionais  ( FRCOP ) lançou ontem o desafio de tornar " Portugal o país mais florido do Mundo", potenciando a sua imagem e os seus produtos no exterior. " Foi lançando o desafio de embelezarmos as nossas aldeias, vilas , cidades, Portugal inteiro ", disse José Romano , presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos Veterinarios , no final de um seminário de reeflexão sobre o sector primário , que decorreu ontem na aldeia de Redinho (Pombal ).
Com o desafio de tornar Portugal o pais mais florido do mundo pretende-se promovê-lo enquanto destino turístico e também contribuir para o bem -estar da população ," adiantou o dirigente .

Lemos hoje  esta notícia e a idéia encantou-nos .
Claro !
Quem não deseja ver Portugal florido ?
O país mais florido do mundo ?

Temos um bocado de dificuldade em ver esse sonho concretizado. Pensamos naqueles paises que já visitámos onde, de há muito se cultiva esse hábito maravilhoso. Mas, se houver empenho e possibilidades, dificilmente encontrariamos uma idéia mais bela.

Estas lindas meninas pedem -lhe que não desista do seu sonho.
Coragem, Tó Romano. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Como era lindo esse sonho. Mas começando por Lisboa, onde os jardins estão castanhos e os passeios verdes, verdes de ervas daninhas. Desta situação entre outras, escrevi ao Presidente da CML. Assim, com este abandono, não há boa vontade que faça florir Lisboa. Por mim faço a minha parte, Tenho flores na varanda. Linda