quarta-feira, 25 de agosto de 2010

UMA HISTÓRIA DE CABRAS

Esta é uma bonita história.
Uma história de cabras.
Interessante. Muito interessante.
"  Foi ontem apresentado , na Guarda , o projecto SELF- PREVENTION , que consiste na reintrodução de 150.000 cabeças de gado caprino, nas zonas raianas dos distritos da Guarda, Bragança, Zamora  e Salamanca, como " limpadoras naturais" dos campos. Tal medida permitirá a prevenção de incêndios, mas também  o " desenvolvimento económico e rural " daquelas zonas. O responsável ( feliz responsável)  foi o presidente do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT)  JOSÉ LUÍS PASCOAL.
Esta medida foi a forma encontrada para evitar fogos florestais , uma vez que os terrenos ficarão livres de vegetação, afirmou Pascoal.
A ideia , apoiada  pelos governos de Portugal, Espanha e  por fundos comunitários, implicará um investimento de 48 milhões de euros . Por sua vez a rentabilidade económica criada nos campos será para as gentes que moram neles. Afirmam que é um projecto que não pode falhar.
"Uma flor de esperança para a região".
QUE LINDA HISTÓRIA!
DESEJAMOS CONHECER MAIS TÃO BELAS COMO ESTA.

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é ternurento,mas já se sabia que o abandono do interior, daria nisto e em outras situações. Mas, temos o costume de dizer: mais vale tarde de nunca. Assim fico feliz com esta iniciativa, que venham outras que benifíciem as matas e a agricultura,e preserve a natureza. Linda

Moi-même disse...

Na Holanda vi uns caixotinhos sem fundo, com um coelho dentro, nos relvados das moradias. De vez em quando a Sra. D. Van der ... desloca o caixotinho para outra área do relvado. É a técnica "três em um" - relva aparada, coelho alimentado, poupança de energia...