terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Vaticano a Obama : "Sulle Staminali / Decisione inacettable"

Para o Vaticano " uma decisão inaceitável "que    condena a adminisração Obama por utilizar células estaminais  derivadas de embriões humanos para estudos científicos.Monsignor Elio Sgreccia, presidente emérito da Academia per la Vita disse que abutilização dos embriões é negativa  não só para a moral católica mas também porque não respeita o indivíduo humano. 
A Consulta de Bioética dá parecer oposto e aplaude a linha adoptada por Obama  que com uma orientação laica e progressista é duma importãncia vital para a cura ou diminuição do sofrimento de grande parte da humanidade.
Mais uma vez duas posições antagónicas.
Recordei Galileu Galilei aquela peça de Bretcht que apetece sempre reler.

  

1 comentário:

Anónimo disse...

A cúpula da igreja ainda pensa que está nos seus primeiros tempos de vida, e assim queria continuar. Mas, já não pode, e por mais que tente, já perdeu da muita força que teve para bem da ciência que trabalha para bem da humanidade. Porque alguns cientista têm comportamentos que me deixam desconfiada. Um por exemplo é: os OGMs na agricultura. Não concordo e não os compro, enquanto não estiver bem informada. Voltando ao papa, ainda bem que Obama não lhe dá ouvidos e tem o meu simples apoio. Sobre Galileu, não vi a peça mas li sobre um dos mais sacrificados Homens da sua era, e ele só dizia a verdade sobre o nosso planeta. Enfim os eternos cristos. Linda