sábado, 28 de agosto de 2010

SALTO ALTO

Agora temos um estudo a sério, que prova de forma inequívoca que o salto alto prejudica o retorno venoso. Os  resultados dão base científica ao estudo para orientação médica sobre o uso do salto alto.
Uma pesquisa realizada na Divisão de Cirurgia Vascular e Endovascular, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Negro, comprovou cientificamente que o salto alto, principalmente usado durante largos períodos, pode dar origem a varizes e outras doenças venosas como flebites e até tromboses.
Paciência!
Não se deve usr, não se usa.
Que ficamos mais elegantes, não há dúvida. Mas, que a actual moda é um desafio ao equilibrio e ao bom gosto isso é indiscutível.
É preciso coragem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nós também fizemos as nossas asneiritas e não foram poucas. Só que nessa altura não havia a informação que há hoje, será que eu os ouvia? Talvez, sempre fui um pouco atenta à informação. Quando vinha dos bailes, que os pés latejavam, quando tirava os ditos, era uma verdade. Só que há sapatos agora que ainda abusam mais que os nossos da altura, e que muitos eu não os calçaria de feios que são. Linda