terça-feira, 10 de agosto de 2010

REENCONTROS 1

Já cá estou.
Foi óptimo regressar!
Mas, na segunda-feira de manhã, quando saí de casa para o meu giro matinal, tive um choque. A sério. Tive um verdadeiro choque, perante o aspecto sujo, verdadeiramente imundo, que a minha rua apresentava. E não moro na periferia. A nossa casa situa-se no centro de Lisboa, muito perto da Praça de Touros do Campo Pequeno.
Como é possível uma avenida tão central e  movimentada apresentar um aspecto tão degradante?Alguma coisa vai mal neste reino...
Por onde andará o pensamento de António Costa? Não é concerteza na cidade que o elegeu, não há ainda muito tempo... As más línguas dizem que anda distante, irritado, a pensar numa provável mudança...
Não é ele o número 2? O número 1 está com a vida difícil... Mas, "nos entretantos", pense em nós, pobres lisboetas, que regressados de paises impecavelmente limpos, nos sentimos envergonhados  com tanto desmazelo.
Há uma carta dum embaixador estrangeiro, que ao visitar Portugal no Século XVIII , refere que nunca tinha visto um país tão sujo... Estamos no Sec. XXI, não estamos?
Não parece....
E dá pena!

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, Lisboa está a morrer aos poucos, e foi com estas palavras que eu terminei e enviei uma carta para António Costa. Já recebi resposta dos serviços respectivos. O serviço foi feito, mas não cabe na cabeça de ninguém, que o que foi limpo foi só de volta do meu lote. Claro que vou escrever outra vez reclamando de um serviço incompleto. Penso que Lisboa é a cidade mais suja do país. O Porto está velho mas, não está tão sujo. Quem é o vereador do pelouro é Sá Fernandes, de quem eu não tenho grande apreço. Assim vai Lisboa. Linda

Anónimo disse...

Bom regresso Constança mas, pelos vistos desagradável ao constatar a inundice que grassa nesta Liboa e como eu a compreendo. A minha rua que também é "das avenidas" nunca mais a vi limpa desde que o Papa passou por ela ......que até parecia encerada...ando sempre a falar sozinha reclamando. Estou em Lisboa e apressei-me a visitar o seu blog e adorei saber que está bem. Abraço Gigi