quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Um conto de fadas

Era uma vez um menino, nascido numa família humilde, que aos 10 anos foi para a  Casa do Gaiato de Loures . Agora tem 20 anos e hoje todos os meios de comunicação social falam nele:
Tiago Manuel Dias Correia, mais conhecido no mundo futebolístico por Bébé é o novo reforço do Manchester United. Em menos de três meses rendeu 9 milhões de euros ao V. de Guimarães sem ter feito um único jogo oficial.
Incrível, não é?
Bébé sempre adorou jogar à bola na rua com os outros meninos. Chegou mesmo a representar a selecção portuguesa de futebol de rua e na instituição foi sempre visto como um ídolo e um exemplo de que  os sonhos de sucesso também estão ao alcance dos mais desfavorecidos. Até agora, já sendo mesmo atleta profissional , continuava a ir dormir à Casa do Gaiato!
A partir de hoje todos seus os sonhos são possíveis.
"É um jogador com enorme futuro.Um atleta moderno, muito rápido, com qualidades inatas de alto nível que pode ir muito longe  ."
É a opinião de todos o que o conhecem.
E vai muito longe de certeza. Todos desejamos a Bébé um percurso fantástico para a glória.
( Esta história verdadeira e linda vai ser contada aos meus netos que continuamente me dizem: -Avó, conta -nos mais uma das tuas histórias. Por favor, avó: conta lá. Das verdadeiras...)
Era uma vez um menino que gostava muito de jogar á bola e...............................

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando ouvi este conto, que mais parece de Fadas, lembrei-me de me ter contado da bola que tinha dado a uma criança no jardim do Campo Pequeno. Penso que desta bonita realidade pode fazer uma bonita história para os seus netos. Eles bom gostar e muito. Linda