domingo, 15 de agosto de 2010

LEITURAS DE VERÃO

A revista Visão, resolveu promover a publicação de 5 obras conhecidas, a preço muito agradável, durante estes dias quentes de verão.
Comprei-os e já li o primeiro:
História da minha vida / Giacomo Casanova.
E sabem? Gostei. Ultrapassou as minhas espectativas. Até achei muito interessante a descrição que Casanova faz das suas aventuras amorosas .E as mulheres que ele amou eram inteligentes, cultas , desembaraçadas, com um discurso fluente e emancipado! E ele considerava-as!. A todas tratava com deferência, , considerando-se o vilão e desculpabilizando -as sempre. Vimos Veneza de ontem e de hoje. Foi como se o tempo não tivesse parado.Quem já passou o Carnaval nesta mítica cidade e viu as máscaras maravilhosas que  se exibem aos nossos olhos , entra na obra. Sente-a e torna-se cumplice das aventura do nosso velho amigo Casanova.
Chocante?
Que ideia!
Os outros livros que já sairam foram:
Destas obras têm sido realizados filmes sobejamente conhecidos, com os actores mais em moda.
Agora estou a ler O amante de Lady Chatterley, que também me está a interessar. Imagine-se: cada livro custa menos de 2 euros!
Eróticos? Assim são publiciados. Talvez  não fosse necessário este tipo de apelo pois trata-se de obras sobejamente conhecidas e que merecem a nossa atenção.
Esta semana saírá o último Sob os telhados de Paris, que já reservei:
" Sob os telhados de Paris", é o que menos me motiva pois Henri Miller costuma cansar-me.
Leituras de Verão, para ler na praia.
Porque não?
Tudo depende da perspectiva com que encaramos estas leituras.
Disse cá em casa: No Natal ofereço-os às minhas amigas.
Ouvi : - Que disparate! Que loucura!...................................................................................................
.......................................
SERÁ?

Sem comentários: