sábado, 12 de junho de 2010

PLANO INCLINADO / PROF.HERNÂNI LOPES


Acabámos de ouvir o Professor Hernâni Lopes  no programa de sábado à noite na SIC ,Plano Inclinado.
Que dizer?
João Duque fê-lo por nós: obrigatório ouvir.
Mas será que o querem ouvir? Creio que grande parte dos portugueses não deseja encarar o sentimento que as palavras ditas despertaria: vergonha. E são muitos os que a devem sentir. Têm que a sentir. Os medíocres e incompetentes estão tão cheio da sua vaidade que nem vão perceber que estas palavras são para eles. Mas, os outros, os que até conhecem e trabalharam com ele não se irão sentir responsabilizados pela sua cumplicidade nos últimos tempos?
Quem não sentirá vergonha perante as palavras da quarta camada? -Valores. Atitudes e Padrões comportamento?
Valores?
Atitudes?
Padrões de comportamento?
Quem não ouviu hoje, por ex.( lamentável ex.) as palavras de Almeida Santos? " Já foi acusado 4 vezes e nunca se provou... Que importância tem não ter dito a verdade? Mentir ao Parlamento? Não se disse mentiu..."
Mandriice ...deve estar trabalho.
Aldrabice (tanta!!!) deve estar honestidade.
Será que a carapuça foi enfiada? Será que há consciência da mediocridade?
Última frase."-O futuro de Portugal está nas mãos dos portugueses".
De que portugueses?
Como vamos dormir , depois de ouvirmos  o que nos espera nas próximas décadas, como é possível descansar?

2 comentários:

Anónimo disse...

Que pena não ter ouvido o Prof. Hernani Lopes. Estava no computador e, fiquei a perder. Tenho mesmo medo dos medíocres por podem se tornar uns ditadores. Só me acalmo porque neste momento na Europa talvez não fosse possível(talvez!). Eu digo que neste momento se perdeu a vergonha, assim os valores foram todos para as urtigas. Falando em ditadores, o mundo esteve cheios deles e nós bem os conhecemos.Linda

Unknown disse...

o paìs só vai sair deste marcar passo quando o povo fôr capaz de ouvir e entender pessoas como este homem de esquerda mas desprendido da camisola politica (que por cá tem que se defender a qualquer custo)
se um homem com este percurso fala assim, não restam duvidas, é preciso lutar para que o povo abra os olhos e utilize o poder do voto para acabar com a demagogia e a ignorancia,que se protegem tão bem uma na outra!