Maria Helena Ventura, após uma meticulosa pesquisa histórica , transporta-nos ao século XII e revela-nos um Afonso Henriques apaixonante (astuto, determinado, forte na guerra, fraco no amor, amando todos os seus filhos -fossem eles legítimos ou bastardos-destemido) ... Um homem que conquistou um território pouco diferente daquele que temos hoje! Fiquei mesmo rendida ao nosso primeiro rei! E voltei a amar os nossos velhos monarcas. A recordá-los com saúdade. A respeitá-los. Penso também que foi a Expansão que veio quebrar a magia, a força. Os das Conferências do Casino estavam certos. Não tinhamos possibilidades de possuir um tal império. Demasiado grande , para um país tão pequeno! Um sonho que acabou num triste despertar.E será que já despertámos? Hoje-10 de Junho, o Presidente da República- afirmou encontrar-se Portugal numa situação insustentável. Quem não sabe?
Com um número tão brutal de desempregados, com uma dívida tão monstruosa, com uma corrupção tão escandalosa, como não dizer que esta é, sem dúvida, uma situação "insustentável"?
É insustentável, sim senhor.
1 comentário:
Presidente tem razão em dizer que a situação é insustentável, mas esta já se vem arrastando á muitos anos quando era 1ºM. Veio muito dinheiro da Europa.Quem fez nessa altura? Nada.
foi estragar ao desbarato,foi dinheiro para agricultura,receberam dinheiro para tirar velho e por novo e depois deixaram morrer tudo.Ninguém os chamou a atenção! nem a Europa fiscalizou nada.Portanto não me venha agora com estas chamadas de atenção, eu não me acredito no que diz. Linda
Enviar um comentário