Comemora-se hoje 25 anos da UE.
Um sonho que parece estar a transformar-se em pesadelo. Recordo as discussões "Ser europeísta. Não ser europeísta"...A ideia era linda mas porque será que não vingou? E 25 anos após o seu início estamos perante uma crise de proporções dificeis de imaginar. Quais os erros? Ainda há tempo de os corrigir? Será que os paises envolvidos vão ser capazes de superar as terriveis dificuldades com que se deparam?
Milhares de perguntas podem ser feitas mas as respostas são muito dificeis de dar. Estamos perante um quadro que nos deixa atónitos. Vem na Visão e mostra-nos as medidas de austeridade impostas em todo o espaço europeu. É de loucura! Cortes.Cortes. Cortes. Aumento da idade da reforma. Congelamento de pensões.Maior selectividade nas despesa sociais. Suspensão do pagamento do XIII e XIV mês! Contenção na despesa pública da administração central e local....Será que em toda a Europa os Governos foram todos incompetentes?
Quais as explicações para tão grande fracasso?
Penso que hoje se deve fazer uma séria análise a esta tão famosa crise e encarar o problema de frente porque ,realmente, a situação é insustentável.
Há demasiado sofrimento para que se festeje em lugar de reflectir.
1 comentário:
Eu estou firmemente convicta que há maneira de mudar esta situação. Para que assim fosse, teria que se fazer opções, e eles não estão interessados nisso. E os privilégios? E os empregos que se arranjam depois de sair dos Governos? E mesmo que se não arranje colocações, ficam com muitos amigos, porque nunca fizeram ondas. O que faz falta: é um D.Afonso Henriques e um marquês de pombal. Houve um politico Português que morreu de fome. Quem é que agora morre de fome? Morrem, mas, são os desempregados, os velhos, as crianças.Mas, isto é a nível de:Portugal, Europa e todo o mundo. Uma vergonha, uma vergonha...Como podem dormir.Olhe,Falta-lhes a inteligência emocional e muita ruindade em cima das costas. Estou muito zangada. Linda
Enviar um comentário