Problemas na Bélgica?
"Regresso ao caos?"
As coisas vão complicar-se, e de que modo!!! para aquelas bandas.
Toda a Europa está com problemas e agora vai aquecer nestas paragens.Os primeiros resultados parciais das legislativas colocam em primeiro lugar na Flandres a Nova Aliança Flamenga (N-Va), que defende a devolução crescente dos poderes federais às três regiões do país.
O partido , que admite a dissolução da Bélgica e a independência da Flandres , onde vive 60% da população , conseguiu resultados de 23 a 32 % nas assembleias onde os resultados de voto já foram anunciados.
Se os resultados se confirmarem o partido dirigido por Bart De Wever será o primeiro ministro na Flandres o que torna difícil um governo com os francófonos Ele já afirmou estar aberto para negociações- o mais provável , com o líder socialista Elio Di Rupo( de isso garantir maior autonomia para a Flanders)
Os belgas foram obrigados a votar- 7,7 milhões. A situação é mesmo séria! E , muita atenção :
Um longo período de instabilidade política pode ter gravíssimas consequências , porque o país tem uma dívida pública de quase 100% do PIB e corre o risco de se transformar na "Grécia do Norte".
Como estão as coisas na Europa?
Dá para dormir?
2 comentários:
Não dá para dormir, mas os responsáveis parece que o fazem muito bem. O que faltava ainda, era este situação. Eu não sabia que a divida pública era assim tão grave. Esta situação grave é para pensarem bem. Mas o homem é mais irracional que os animais da selva.Eu nem quero pensar nos riscos que o mundo ainda pode ter. Espero que não. Linda
Já estou a ficar inquieta. Estão aqui outros interessados da interne. Beijos, até amanhã. Linda
Enviar um comentário