quarta-feira, 9 de junho de 2010

AMOR NA TERCEIRA IDADE!



A minha amiga Linda foi ontem a uma palestra cujo tema era o amor na terceira idade. Ouvi-a referir essa ida,mas não reagi pois estava com pressa e sinceramente não prestei atenção. Ora ,ao ler hoje o Jornal I , deparei com o velho tema da educação sexual , nas escolas. Saber, cada vez mais, sobre sexo .Desde sempre. Prós e contras, como em tudo na vida. As crianças, os adolescentes,os adultos. Porque não os idosos? Ah! É verdade. A Linda foi ontem ouvir uma conferência sobre o tema. Só então reparei que não tinha feito perguntas. Faço-as agora:
-O tema foi convenientemente abordado?
-Há um modo diferente de encarar o amor ( em vez de sexo, eu prefiro dizer amor)   na Terceira Idade?
-Há preconceitos? Regras?
Para mim há uma qualidade ( não gosto de chamar princípio) que é fundamental existir no amor , seja qual for a idade em que ele surja.
É a alegria!
O amor tem que ser feliz.
Cúmplice!
Divertido!
Com uma dose de romantismo.
Amor na Terceira Idade.
Porque não?

1 comentário:

Anónimo disse...

O moderador era jovem mas com uma grande delicadeza em levantar os temas. Só estava-mos 5 pessoas, um deles era homem (como sempre em minoria), eu levantei o problema do amor junto com a sexualidade na nossa idade. Eu não vejo um sem o outro mas, o homem continua a ver este problema ao contrário da maior parte das mulheres. Também se falou sobre nós e os médicos, eles não perguntam como vamos mais a sexualidade? Não perguntam nada e as mulheres custa-lhes falar sobre o assunto. O médico que me fez a pergunta directamente foi um geriatra.Foi muito interessante e tenho pena não poder ir, mas vou de férias. Este tema vai ser motivo de um estudo. Linda