terça-feira, 8 de junho de 2010

FEMINISMO ? NÃO!

FEMINISTA?
- Não. Não sou e nunca fui feminista. Mas sei que é e foi um movimento necessário,  pois há mulheres que ainda precisam da nossa voz. Muitas até ignoram até que ponto vivem subjugadas, ofendidas e humilhadas.  Nem dão por isso! "É assim. Sempre foi! No tempo das nossas mães era pior!"
Não sou feminista. Os meus amigos sempre foram homens. Não tenho nada contra o género masculino.
Não imagino a minha vida sem um parceiro ( masculino, claro), mas há alturas em que me sinto triste com a derrota das mulheres que admiro.Foi assim com a derrota deYulia Tymoshenko ,na Ucrânia. Foi assim com o desaire de Tzipi Livni em Israel. É agora no desejo que tenho pela vitória da Dilma no Brasil.
Então, se não é feminismo, que nome vamos dar a esse sentimento?
" Confiança. Sim .Confiança. Acho-as mais hábeis negociadoras, mais perspicazes, mais sensiveis para a resolução de determinados problemas.Mais competentes.
Acho.Acho mesmo.

2 comentários:

vanessa disse...

Ai se eles veem este post: "Mais competentes"!
Vão atirar-se ao ar.

Talvez as mulheres tenha mais "os pés assentes na terra" e por isso, tb talvez, sejam menos cativantes para cargos públicos.
Enfim, dizem as coisas como são.
Vejam as últimas eleições legislativas em Portugal.

Anónimo disse...

Mulheres ao poder! e se errarem, que mal há nisso? Os homens não vêem a errar há séculos e séculos? Não esquecer que já tivemos uma mulher em 1ª.Ministra, e ai, uma camada da sociedade portuguesa composta por eles, claro correram com ela. E assim só esteve uns escassos meses.
Linda