quinta-feira, 20 de junho de 2019

PADRASTO / PADRASTOS !





Na minha infância tanto padrasto como madrasta, tinham terrível conotação



Foi um dos terrores da minha infância ....
No meio do vendaval que era o casamento dos meus pais.... foi algo que sempre temi ....
A minha mãe ( que na verdade nunca encarou o divórcio ) utilizava essa arma para "virar martir ...."

"Dar padastro  á minha filha ?......
Não posso fazer ISSO !"

Aliás, nos séculos  passados   , em muitos casos ,os receios eram fundados .,,,
Aqui há tempo , conversando com a minha amiga a escritora Maria Teresa Horta ela referiu que teve madrasta .
Teve e foi  igual á da Branca de Neve.

Daí, muitas mulheres , após ficarem sós não casarem por medo ....
Medo do que seria a vida dos filhos ..,

Eis uma confissão:
Intemporal 


Acredito que esta confissão é sincera e frequente

Porque não voltar a casar ?

E, felizmente ,agora tudo é diferente e há padrastos cujo amor pelos enteados é extraordinário .
Conheço muitos  cujo procedimento é impecável .

ASSIM
Tenho seguido,  perplexa, as notícias que passaram a surgir com frequência na imprensa 
de padrastos violadores .


Em muitos casos de jovens com 8 /9 /10 anos.....
Que
Se calam por receio  mas acabam por revelar ( em geral na escola ) o crime a que são sujeitas


Mas
O mais estranho , que me deixa estupefata, é que , muitas vezes há conivência das mães....
Sabem, fecham os olhos 
Permitem 
Nunca , como nos últimos meses vi referenciados tantos desses casos .

AUMENTO DA CRIMINALIDADE ?

DE TODOS OS TIPOS DE CRIMINALIDADE !

PORQUÊ ?
Essa reflexão levar-nos-ia muito longe ....
Pensamos em breve 
Fazê-la .

Sem comentários: