quinta-feira, 13 de junho de 2019

UM VIZINHO TRISTE

Antes de continuar a narrativa do meu DIA DE SANTO ANTÓNIO deparei com este pensamento de alguém que bem conheci e muito apreciei e detive-me.


NO AMOR OS PRATOS DA BALANÇA NUNCA ESTÂO EQUILIBRADOS

(Depois continuarei a minha história de hoje .)

AGORA VOU FALAR-VOS DE VIRGÍLIO FERREIRA :


O autor inesquecível de   um dos livros que  venero 

Um grande escritor !

Excepcional !

Um homem triste !

Um ser marcado  por uma infância dolorosa  . Uma adolescência amargurada .

UMA VIDA  QUE NÃO SOUBE PERDOAR ....

Vivemos décadas na mesma rua        - Av. Estados Unidos da América .
Cruzamos muitas vezes os nossos caminhos .
Via-o ir frequentemente colocar correspondência no marco do correio junto da nossa casa.

Para mim ele era o autor da Manhã Submersa !
Um dos meus heróis !
Um ser completo e magnífico !

Eu
Gostava de o ver !.
Orgulhava-me de saber que era na minha rua que ele habitava .
Que
Os nossos filhos eram colegas no D.Leonor .

Que perto de mim passava um dos maiores escritores portugueses .

Quantas vezes nos cruzamos ?
Me senti orgulhosa por passar ao seu lado ?

Creio que ele nunca me viu .
Nunca reparou em mim ..

Tive pena de nunca lhe ter dito até que ponto o admirava .




Que lia com devoção os seus livros .

Que

"A MANHÂ SUBMERSA "
Era o "meu livro "

ELE O MEU ESCRITOR PREFERIDO 

NUNCA LHE DISSE .

TENHO PENA !
MAS, PENSO QUE ELE SABIA..

QUE , NO SEU SILÊNCIO 

TALVEZ 


ME VISSE.. 

Naquele tempo eu pensava que era impossível ele não me ver...

Sem comentários: