sexta-feira, 28 de junho de 2019

NÂO PEÇAS A QUEM PEDIU .....................................

O almoço com os meus netos adolescentes foi maravilhoso e ficou combinado repeti-lo sempre que os horários o permitam .

Vim para casa.
Li os jornais ( hoje sem nada de importante a assinalar )
Fiz a habitual sesta que me soube muito bem
E
Aqui estou a conversar convosco , meus amigos .


Como sabem  sou  fã de ditados populares e este encaixa na reflexão que se segue :

Vamos por partes e já irão perceber onde quero chegar .

Nos últimos 30 anos passei dias e dias no Brasil e  por conseguinte fui seguindo o percurso de Lula da Silva
Aprendi a gostar dele ...
Conversando com o povo senti até que ponto depositavam  nele  toda a sua esperança .
Os nossos amigos brasileiros ( grãfinagem ) odiavam-no mas eu compreendia o seu sonho ...


Confesso que gostava dele .
(Aliás, continuo a gostar !)

Senti a alegria dos brasileiros ao receber a célebre bolsa de família


Vi como o amavam .
Já com a Dilma senti sempre que a desconfiança dominava ...
O seu passado de guerrilheira não os seduzia ...
Mais tarde 
Quando as suspeitas começaram a surgir vi que ainda estavam com ele ...

Foi depois de Bolsonaro e da sua campanha eleitoral que tudo mudou


Oiço as acusações !
Vejo o que se passou cá - aliás com a presença de Lula no lançamento do célebre livro socrático 
Oiço a opinião dos brasileiros que cá residem ...
Vejo a atual indiferença perante a prisão do velho lutador 

Pergunto :

SE LULA DA SILVA MATOU A FOME A TANTOS BRASILEIROS MERECE
OU
NÃO MERECE

A SUA GRATIDÃO ? 

OBSERVO TODO ESTE  PROCESSO ( AGORA COM A DENÚNCIA DE MORO , QUE CONSIDERO UM MINISTRO DA JUSTIÇA SINISTRO))

 E PENSO

QUE A INGRATIDÃO / INVEJA / DESPEITO / INTOLERÃNCIA   SÃO DEFEITOS QUE  JUSTIFICAM O PROVÉRBIO REFERENCIADO .

POBRES E MAL AGRADECIDOS !
Mas, como a compreensão está no meu 



VOU PARA OUTRA EXPLICAÇÃO MAIS "BONITA "....

Sem comentários: