quinta-feira, 20 de junho de 2019

JARDIM ZOOLÓGICO 135 ANOS !


O Jardim Zoológico está de parabéns pelo seu 135 aniversário
Inaugurado no dia 28 de maio de 1884, foi o primeiro  parque de fauna e flora da Península Ibérica .

Apresenta cerca de 2000 animais e 300   espécies diferentes de instalações naturalistas com lagos , cascatas , vegetação e substratos naturais .



Ao Zoo está ligada a minha infância.,,
Ás nossas vindas a Lisboa
Ao desejo que os meus pais tinham que a sua (única ) filha  tivesse todas as oportunidades de se divertir ..... De visitar a aldeia dos macacos , de lhes dar amendoins .
De ver as lindas girafas



 Eu gostava dessas visitas ?
Não tanto como eles pensavam ...
Mas
Com o tempo perceberam que eu preferia brincar nas casinhas e era lá que eu ficava ...,

( O zoo era lugar de visita obrigatória ...
assim como o Coliseu que esse , na verdade ..,eu detestava ..,

Palhaços ?
Faziam-me chorar !)

Durante a Faculdade foi destino agradável  onde ,em certas manhãs de primavera  faltando ás aulas  ,  lá ia namorar ....

Mais tarde
Acompanhei ao Zoo os meus filhos , convidados para aniversários nesse espaço, então na moda .

Vi que
Para comemorar o seu   135  aniversário há convites especiais que eu podia usufruir .

Será que me apetece ?

Numa destas manhãs  caminhar, apoiada na minha, agora ,indispensável bengala , por aqueles caminhos  unicamente na companhia das inseparáveis memórias ?

SINTO
QUE

NÃO ME APETECE 




Sem comentários: