sábado, 22 de junho de 2019

MANHÃ DE SÁBADO EM LISBOA


A minha manhã de hoje foi linda !
Caminhei imenso pois o tempo estava propício e os encontros foram tantos que tive a sensação de estar na província e não na capital .
As  minhas amigas Delinha e Nelinha Amado da Cunha , que como habitualmente tomavam o pequeno almoço na Namur , levaram-me até Lagos onde tive a sensação que me encontrava .Somos amigas há mais de 80 anos ...
Dá para acreditar ?
Embora de modo diferente do meu , ambas ( com os 80 ultrapassados )têm interesses . Param pouco em casa . Vão a concertos . Á biblioteca . É vê-las todo o lado neste nosso bairro onde tão bom é viver .
Ontem , enquanto esperava pelo meu filho para me levar ao Holmes Place, "um vizinho " resolveu iniciar conversa .
E gostei do que ele disse .
Que o nosso bairro é considerado ideal para se morar .
Que temos perto de nós TUDO o que necessitamos
Que as pessoas se conhecem , cumprimentam e interagem .
Que ainda há muitos habitantes do tempo de Salazar(  que muitos amigos aqui tinha ..,,
Eu acrescentei ( vinha muito ao meu prédio onde ainda vivem descendentes do que ele considerava um dos seus maiores amigos ).

Seja como for !
Considero que o ter vindo há 19 anos viver neste bairro , no centro de Lisboa , foi uma das melhores coisas que me aconteceu na vida .
Uma graça !
Uma benção !
Algo que , diariamente , agradeço 
e
FESTEJO .

Sem comentários: