sábado, 2 de março de 2019

AS NOSSAS ESCOLHAS


Ao recordar o Sá ( que esteve quase a ser eleito ...) recordo outra história 

Vivíamos na Av  Guerra Junqueiro, mesmo em frente da célebre Pastelaria Mexicana que era a nossa segunda casa.
Na altura em que se passou  este Carnaval  , além do Sá com os seus telefonemas insistentes ...havia um "pretendente " que   igualmente  teimava na conquista .
Oficial da Marinha , todo vestido de branco lindo , passava o tempo  a ver se conseguia estabelecer comunicação .
Era designado lá em casa pelo MARINHEIRO DE ÀGUA DOCE .
Que oficial era ele que estava sempre em terra ?
Conseguiu ?

Passaram anos !
Dezenas !


Tivemos um jantar no Grémio Literària e lá encontramos o meu marinheiro de água doce com a sua mulher 
Chegou junto de mim , que estava com o meu marido  , observando :

"Nós estamos velhos !

Ela 
Está igual !

Há quantos anos ?

As horas que eu passei na Mexicana ...

 Já agora 
Diga-me :

COMO CONSEGUIU ?"

Pesquisei e encontrei esta fotografia do meu, então , jovem admirador, que se tornou uma figura de referência no nosso meio social  
Reconhecem-no ?
Mudou muito !

ESCOLHAS ?
QUE HISTÓRIA È ESSA ?


Sem comentários: