sábado, 23 de março de 2019

UMA NOTÌCIA PREOCUPANTE


EIS UMA NOTÍCIA QUE ME IMPRESSIONA 
Talvez por ser inesperada.

A QUEDA DA INDUSTRIA ALEMÃ
AMEAÇA A EUROPA 

A produção industrial alemã cai a mínimos de seis anos e arrasta o euro e as bolsas.
A incerteza devido ao Brexit
A guerra comercial entre EUA e China 
Perturbam a indústria manufatureira alemã, que se contraiu em Março . Depois de 9 anos de crescimento , a primeira potência europeia está a mostrar as suas debilidades perante as disputas comerciais que estão agravando a sua desaceleração e sobretudo contribuindo para a instabilidade europeia , como ficou demonstrado com a caída das bolsas e do euro 
O que me preocupa ?
 O sentimento de segurança que sinto na Alemanha 
É
Superior ao que se revela em todas as outras partes do mundo que visito .

Em Itália nada espanta .
Em mais de 20 anos que para lá vou pergunto quando não  a senti tremer  no sentido real e virtual da palavra ?
Quando não há crise ?

Em  França temo que o Sr Macrom não seja obrigado a dar o lugar a outro.,,
Os tais amarelos continuam impiedosos para com ele..,.
A Inglaterra , forte e poderosa teima em não se querer entender .
EUA  uma interrogação ...,
E
por aí fora ..,.,

SEGURANÇA ?
Onde a encontrar ?


Recordo mais uma vez a minha infância e a frase habitual dos meus pais ...
Frigorifico ?
Aspirador ?
Enceradora ?
Só a Alemanha nos dá a garantia da QUALIDADE .

Para o bem e para o mal ...
A verdade é que, quando passeio em Berlim, sinto que estou num país forte , seguro , o que comanda a Europa .
Se gosto desse sentimento ?
Assusta-me !
Mas , também fico assustada ao saber que o seu alto nível económico está a baixar..... 
                                                          E DEPOIS ?




"A UNIÃO EUROPEIA  ESTÀ VELHA E CANSADA "
Disse hoje Paulo Portas .....
Penso que é falso .

Cansada está
 Velha não !

Necessita de calma , harmonia , cumplicidade, respeito  
E
Certamente voltaremos a vê-la bela e cheia de esperança .


Os últimos tempos foram duros 
Impiedosos
As rugas fizeram-na parecer envelhecida e triste




QUANDO TUDO ACALMAR 
A UE RENASCERÁ.

EU ACREDITO NELA !

Sem comentários: