terça-feira, 26 de março de 2019

MEMÒRIA ! MEMÒRIAS !

MEMÓRIA 





HOJE
FOI UM DOS TAIS DIAS EM QUE A MEMÓRIA ESTEVE SEMPRE PRESENTE.

MEMÓRIA
TRAUMAS
COMPLEXOS 

HOUVE DE TUDO O QUE DIZ RESPEITO Á PSIQUE .
Vou explicar :
Antes , porém, aqui fica a afirmação indispensável .

TUDO TEM UMA CAUSA
UMA JUSTIFICAÇÃO.

Ontem, na minha caixa do correio, estava o aviso para ir aos correios levantar uma encomenda 
registada .

(Eis um problema, pois a estação a que esta casa pertence, é na Av. de Roma . Já incomodei os meus filhos e netos, algumas vezes  e não volto a fazê-lo . Vou lá eu a seguir à fisioterapia .
Tenho que me deslocar a pé pois perto não há estação de Metro ......
Paciência ! É caminhar !......)

Assim , depois das 11 lá fui eu , apoiada na minha bengala, hoje salpicada de tons de verde / azul para combinar com o casaco .

Fui sozinha ?

Que ideia !
ELAS  ACOMPANHARAM-ME 


Avenida de Roma
Praça de  Londres
Guerra Junqueiro
Mexicana !

Todos voltaram

Pais 
Namoros  / Casamento 
Filhos / bébés / adolescentes ....
Risos
Lágrimas
Alegrias 
Tristezas !

Uma vida !
A minha vida num cenário idêntico 

As mesmas arvores
A mesma Igreja 
O mesmo sol !
O mesmo aroma 

E eu ?
A mesma ?
Outra ?

Agora com 85 anos 
Com receio de cair pois  a bengala não evita quedas...

Hesitante ....,
Receosa ...
Cansada ?
( Chamarei um táxi para me levar à Namur ?)

Não chamei !
Não contei os passos pois o pedómetro também está cansado ....

Cansada ?
SIM !

AS MEMÓRIAS  pesaram...
Tanto !

É por isso que eu não gosto de voltar aos locais onde vivi .
Onde fui feliz (?) ....

Guerra Junqueiro
Estados Unidos da América 

PASSADO!

2 comentários:

Maria Júlia disse...



Memórias... memórias... são uma das nossas riquezas! Pelo menos para mim...

Maria Júlia disse...

Memórias... memórias... são uma das nossas riquezas! Pelo menos para mim...