sexta-feira, 15 de março de 2019

UMA HISTÒRIA !

A história que vou contar 
Tem 65 anos .

Hoje, no nosso almoço , como sempre , foi recordada.

Como se pode esquecer uma história tão divertida ?

EI-LA

Para terminar o sétimo ano liceal precisava de fazer exame de Latim , cadeira que  eu  encarava com grande temor .(com o Latim não se brincava ...)
Em meados de Julho fui, portanto, fazer o exame que tanto me preocupava ao Liceu D.João de Castro Não conhecia lá ninguém mas tinha que ser pois no Colégio que eu  frequentava OAcadémico . , não se fazia exames .Só no ensino oficial

Cheguei.
Sentei-me
Calada
Talvez assustada ...
Foi então que

 Um rapaz alto ( muito alto ) sorridente .
me interpelou ......

" Não se preocupe que tudo vai correr bem .
Aqui à minha frente está um colega que é barra 
Eu
Copio por ele 
Você copia por mim 
O meu pai que é professor de Latim 

Diz que nota teremos ...
Dê-me o seu número de telefone que eu digo-lhe.
CALMA !
VAMOS PASSAR !"

Foi assim que a minha história 
Esta história 
Começou !

Quando cheguei a casa  ( a distância do liceu a casa era enorme )o meu pai admirado  disse-me .

" Não percebo nada .
Fizeste agora exame 
Mas
Telefonou um colega teu a dizer que devias ter 12 .
Foi o pai que viu os vossos exames ...

TIVE !

E DEPOIS ?

Sem comentários: