quinta-feira, 14 de março de 2019

UMA QUESTÂO DE AUTO ESTIMA !


Esta  manhã , ao sair da classe de Yoga , uma participante que mal conheço , abordou-me .

"Desculpe 
Mas queria fazer-lhe uma pergunta 
Posso ?"

"Com certeza . Faça-a 
Se eu souber responder ..."

" Sabe, pois  foi  a Senhora disse  uma frase que gostaria de voltar a ouvir

(Mulher que não se enfeita ...)

Não fixei o resto...
Mas gostava de a conhecer

BOA !

" MULHER QUE NÃO SE ENFEITA
A SI MESMA
SE REJEITA "

Fixe-a !
Siga-a !
Porque ela é uma frase Sábia .

Desde que me lembro de existir esse é um dos lemas que sigo rigorosamente .

Até  lhe  digo mais :

Enfeitar-me não resulta do meu estado de espírito 
Pois

Não é diretamente proporcional

NÃO ME ENFEITO PORQUE ESTOU FELIZ 
SIM
QUANTO MAIS INFELIZ ME SINTO MAIOR É A PRODUÇÃO


Recordo um dia em que estava totalmente na fossa.
Eu sabia a razão mas tinha que ultrapassar a crise .
Solução ?
Que solução ?

Recordo perfeitamente esse dia.
Arranjei-me com todo o esmero
Um tailleur vermelho Chanel ! Tudo a condizer .
Fui á farmácia dos bancários no Rato .
Encontrei lá um colega do meu marido( o Luís Morales,  nessa altura  no Governo  ) que se deslumbrou com o meu look

- " Estás fantástica !
     Cada vez mais elegante !
     Maravilhosa !
     Diz ao Antero que cada vez te acho melhor ..."

A verdade é que os elogios ajudaram
Ao almoço o meu marido perguntou onde tinha ido tão arranjada ..,"

" Á FARMÁCIA !
ENCONTREI O MORALES !"

A HISTÓRIA SUBJACENTE CONTINUOU A EXISTIR 
MAS
O MEU LOOK DEU-LHE LUTA !

ASSIM 
MINHAS AMIGAS /OS

FIXEM
HÁ MUITAS MANEIRAS DE SUPERARMOS O QUE NOS FAZ SOFRER .

UMA DELAS 
SERÁ NÃO NOS DEIXARMOS IR A BAIXO PELA FATALIDADE SEJA ELA QUAL FOR
COM TODAS AS ARMAS AO NOSSO ALCANCE 
ENFRENTÁ-LA .

A AUTO ESTIMA AJUDA EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS .


FÚTIL ?
PORQUÊ ?

Sem comentários: