segunda-feira, 25 de março de 2019

MUDANÇA DE PARADIGMA ?

Comecei a notar mudanças na segunda metade do século XX , altura em que na classe média alta se começou a tratar a sogra por MÃE .

Estou a permitir uma divagação leviana mas que foi fruto da observação que fui tendo.

Se tratei a minha sogra por Mãe ?
Não o fiz pois embora laços extremamente estreitos nos unissem não me tentei habituar  porque ela não era minha mãe e esse termo é de tal modo  forte  que não permitiu duplicidad

RESPEITO
TERNURA 

AMOR 
SEMPRE NOS UNIRAM MAS CHAMAR-LHE MÃE SERIA UMA FALSIDADE .

Se as minhas noras o fizeram ?
Também não pois TIA foi o termo que se seguiu( na forma de tratamento neste campo) e é assim que elas me tratam.

Como é sentida hoje esta relação ?
Existe subterraneamente a mesma hostilidade ?

Sem comentários: