quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CONTIGO...MAS SEM TI

 
 
Acabámos de ler um artigo bastante interessante e que acreditamos que vão achar actual
" Há casais que discutem como cão e gato , mas que se entendem na partilha da casa . Há outros, com a relação perfeita mas não se entendem entre quatro paredes. Se faz parte deste segundo grupo não está tudo perdido

A expressão living together é utilizada para descrever casais cujo relacionamento é estável , mas que vivem em casas separadas. É hoje um método comum entre casais adultos , correspondendo a cerca de 10% dos casais em Inglaterra e entre 6 a 9 % nos Estados Unidos.
Em Portugal ganha adeptos.
Os casais mais jovens entre 18 e 25 anos assim como os de maior idade a partir dos 50 , são as faixas etárias em que se verifica esta realidade

Nos idosos estão em causa o património acumulado que não se consegue partilhar numa só casa , ou a responsabilidade com descendentes que, leva a compartimentar claramente o tempo do/a companheiro/a e o tempo da família .

Modernices !
Dirão os conservadores...
E os psicólogos ?
O que dizem ?
" O facto de não querer viver com o seu namorado ou amigo não significa que não goste dele. O amor pode lá estar sempre... Claro que se não houver uma capacidade de diálogo franco e constante e uma capacidade de confiarmos em nós mesmos , antes de confiarmos nos outros...não funciona.
Para muitas pessoas incluindo grande parte dos portugueses , uma casa e um lar em comum são sinais que existe uma família , de que se conseguiu construir alguma coisa mas.........
A realidade é que as relações se constroem para além das coisas materiais e a filosofia de quem opta por esta forma de relacionamento passa muito pela cumplicidade , pela liberdade, pelo respeito, pelo espaço do outro e, acima de tudo ,pelo amor "

OK.

E, nós ?
Qual a nossa opinião ?

Na nossa mocidade invejavamos a Simone de Beauvoir e o Jean Paul Sartre que tinham a coragem de viver em casas separadas.
Apesar do enorme amor que diziam existir entre ambos....



Actualmente , achamos graça à ideia mas pensamos que  :

Quando se gosta muito duma pessoa ,o mais importante para nós é estar sempre  junto dela .

 
Ouvimos  as diferentes opiniões , pois este é um assunto actualmente muito debatido, ..mas pensamos :.

Quando se tem a sorte de ter um companheiro/a com quem se gosta de falar...trocar ideias...opiniõs.....fazer uma festa na mão ....um sorriso cúmplice não será mais agradável sentir o calor duma presença amiga do que a terrível sensação de estar só ?
 
Tomar um copo à lareira..( à nossa )........ouvir a chuva cair lá fora.... pode ser demodé mas é um sonho eterno. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sou por a união completa, quando se é novo claro, são sonhos? Mas se não se sonhar quando é novo, quando se sonha?. Agora já se tem o conhecimento que nos deu os anos e assim, somos mais calculistas. Embora ainda sonhe muito, não me casava agora. Linda