segunda-feira, 7 de outubro de 2013

NÃO TEM EMPREGO ? TEM TEMPO LIVRE ? VENHA PARA A TELEVISÂO

Vimos um artigo numa revista que nos despertou a atenção....
" Não tem emprego ?
 Tem tempo livre ?

  VENHA PARA A TELEVISÃO


A verdade é que temos muito tempo livre.
Agora , finalmente, temos ..,,,porque  durante muitos anos nem conseguíamos almoçar com calma....

Ontem , ao falar com a neta Constança acerca dos actuais professores , quando se referiu à de Francês que também é delegada de turma, ela  apreciou-a assim :
- Parece competente. Mas.... mas é muito Tia
- Constança, achas que a avó também é muito Tia ?
Resposta :
- A avó parece...mas não é.
  Não fala como elas....
  Não reage como as tias reagem.

Esta manhã, quando começámos a nossa caminhada recordámos esta conversa. Juntamos esta frase a muitas que ouvimos durante a nossa vida :
- "É tão fotogénica ...porque não tenta o cinema ou a televisão ?
Pensámos:
-Porque não ?

Aqui fica o que lemos :
" Quem nunca se interrogou para saber quem são as pessoas que ajudam a tornar real a história de uma novela ou ainda como se pode ir bater palmas num programa de televisão ?
.......A faixa etária que mais procura as agências concentra-se nos 20 anos. Mas há pessoas que trabalham até aos 80 anos " Temos cá duas senhoras , uma com mais de 85 e trabalha muito bem. E ninguém lhe dá essa idade. As mais necessárias são as de 30 ou 40 anos....
- Que tipo de programas fzem ?
- Fazemos de tudo. Há pessoas que fazem publicidade , mas não fazem televisão. A TV não é tão bem remunerada  porque é diária. Podem trabalhar 5 vezes por semana em TV, mas se houver uma publicidade , deixam de fazer TV.
- Que programas de TV fazem ?
- Fazemos o Querida Júlia, o Boa Tarde, o Herman 2013, Prós e Contras, Anticrise, Praça da Alegria, Cante se Puder, o Antisocial. Na Sic radical , fizemos o Feito ao Bife.,,,
-Nestes casos os figurantes são sempre os mesmos ?
- São, mas não todos os dias da semana..Ou seja: um grupo vai à segunda, à quarta e á sexta Por isso dá a sensação que vai todos os dias , mas não vai. Os mais jovens trabalham menos por causa das aulas.
- Quanto pagam na ficção ?
- O normal são 50 euros , mas ás vezes é menos ou mais....
- Quando faltam figurantes o que fazem ?
- Chamamos na hora. Nós contratamos duzentas / trezentas pessoas / dia , sabemos quem está sempre disponível e chamamos...

João e Teresa são dois figurantes do leque de mais de 30.000 , mas todos os dias aparecem 20 ou 30 pessoas á procura duma oportunidade." Há quem venha porque é giro trabalhar numa agência .Há quem chegue e no dia a seguir já esteja a trabalhar".

A que propósito vem toda esta história ?
Vamos explicar:

Sem comentários: