quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A PALAVRA INDIFERENÇA





A palavra indiferença é, na nossa opinião feia / horrível / detestável

Nós , em todos os actos da nossa vida, repugnamos esse vocábulo.

Estamos com a palavra indiferença a nos matraquear os ouvidos a respeito de Gonçalo,o jovem que praticou o acto de extrema violência, ao esfaquear os seus colegas não conseguindo o que pretendia : assasssinar 60 pessoas.
Indiferença ?
SIM
De todos os que o cercavam.
Então?
Ninguém viu os sinais ?
 Qual foi o papel do colega a quem ele pediu para lhe arranjar a arma por 170 euros ?
Porque não o denunciou imediatamente ?
Porque não falou com os professores ?
Os pais , tendo só um filho, não perceberam que ele precisava de ajuda ?
Tratava-se ou não duma depressão ?
Quem não percebe os sintomas ?
Deram-lhe a devida atenção ?

Porque será que nesta triste história só nos fixamos neste termo ?
Termo que deve ser tirado do nosso quotidiano e substituido por

Participação
Atenção
Abnegação

 AMOR

Foino que Gonçalo não recebeu.

1 comentário:

Anónimo disse...

POR MIM NEM GOSTO DA PALAVRA INDIFERENÇA NEM DA PALAVRA ÓDIO. NADA PARA MIM É INDIFERENTE E NADA ME MERECE ÓDIO. MAS HÁ PESSOAS QUE EU DARIA UMAS BOAS BOFETADAS E SEI QUE VAI CARREGADO DE VONTADE DE HUMILHAR A QUEM AS DAVA, CLARO. FALANDO DESSE JOVEM, E DA FAMÍLIA INDIFERENTE HÁ SUA VOLTA, SE ELE PRECISA DE TRATAMENTO, OS FAMILIARES TAMBÉM MERECIAM SER ESTUDADOS. DEPOIS É O QUE EU DIGO E CONFIRMEI COM O LIVRO DE: AUGUSTO CURY, SOBRE A FORMAÇÃO QUE É DADA NESTA SOCIEDADE. ELE, O JOVEM, QUIS SER COMO OS AMERICANOS? ESTA É A SOCIEDADE ANIMALESCA QUE TEMOS. LINDA