domingo, 6 de outubro de 2013

JOANA AMARAL DIAS

 
Acabámos de ler uma extensa entrevista de Joana Amaral Dias e, concordamos com muitas das suas afirmações. Trata-se duma jovem ( já com um filho de 17 anos.... ) que todos conhecemos pelas suas frequentes aparições na Televisão e que muitas vezes não conseguimos levar a sério.
Pois bem.
A certa altura ela diz e ,até, acertadamente :
" Não tenho Facebook, mas já acedi e às vezes fico estupefacta como é que um adulto coloca, por exemplo , fotos dos filhos e não protege a sua própria privacidade.E depois tem aquele lado narcísico que é assustador : as pessoas acham que as suas vidas devem ser um diário público , que suscita interesse e merecem ser expostas  .Existe outro perigo que é o da utilização indevida destas informações: Portugal  está em 14ºlugar no que  diz respeito á solicitação de dados. As redes sociais são instrumentosque podem ser usados bem ou mal."

Confessamos:
Enfiamos totalmente a carapuça.
Contamos a nossa vida. Relatamos as voltas que damos e por onde andamos.... Falamos da nossa família....Dos nossos prazeres ...desilusões....esperanças....
Sabemos que é errado mas há 4 anos que o fazemos e , felizmente, não tivemos o menor dissabor.
Só temos recolhido alegrias por esta nossa exposição que, sendo ou não narcísica, tem funcionado lindamente em relação á qualidade da nossa mente.
Como frequentemente dizemos vamos sempre  ao Holmes Place para cuidar do nosso físico.
Os Reencontros funcionam como catarse .È o cuidar da nossa alma.
Aqui deixamos as nossa tristezas ,preocupações.....angústias.

Se nos tem feito bem ?
Nem imaginam quanto !

Ontem

Não conversámos convosco pois foi o almoço do aniversário do avô  , motivo de reunião de toda a família.
É disparate deixar aqui, para que os nossos amigos vejam.....  essas imagens ?
O que pensam ?

(Pode parecer vaidade... Mas não é...
 Temos amigos que ficam tristes quando vão ter connosco e não nos encontram...
Até nos telefonam para saber se houve problema.....
Não estamos a mentir  ,pois não ? )

1 comentário:

Anónimo disse...

Já calculava que tivesse encontro de amigos. Como ontem não fez o blogger, fiquei a pensar: o que se passará? Telefonei e ninguém. Pensei, nada de cuidados, não está só e lá foi jantar com amigos, acertei. Sobre o se falar da nossa vida, penso que o é de evitar a dizer o se vai fazer, contar o passado recente não vejo assim tão mau? Não sei. Linda