quarta-feira, 2 de outubro de 2013

AS APARÊNCIAS ILUDEM !

No domingo , da parte da manhã, vínhamos no Metro com a nossa neta Constança.
No Saldanha , uma senhora idosa veio sentar-se junto de nós.
Tirámos o saco que trazíamos para ela se acomodar  melhor e , amavelmente ela disse-nos .
- Não se incomode. Eu sairei já na próxima estação. Vou para o Campo Pequeno.
Pensámos que , certamente iria votar.
Pois bem.
Palavra puxa palavra e o diálogo estabeleceu-se .
Dissemos a frase :
- Na nossa idade...
Imediatamente a referida senhora exclamou  :
- Na nossa idade não...Eu sou muitissimo mais velha
- Olhe que não..


 
  A minha aparência engana muito...
- Então que idade me dá ?
Após termos pensado um pouco dissemos :
- Será que já tem 70 anos ?
 Não parece ...

Rindo ela , orgulhosa  , disse :
Pois, fique a saber que tenho  91

Bem
Só pensámos :
- Parece ter menos 20 anos.

Saímos no Campo Pequeno e ficámos a vê-la caminhar .
Muito direita, impecavelmente arranjada lá ía ela cumprir o seu dever de cidadã consciente.  A Constança, rindo, disse :
Não é só a avó a parecer mais nova...
Reparou que ela até tinha as unhas dos pés envernizadas?
Não .
Não tínhamos notado  mas pensamos :
- Porque não ?
  O ser vaidosa sá a ajuda a manter-se jovem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Chegar a essa e estar assim tão bem, é o que eu também quero. Vaidosa e refilona vou ser até ao fim dos meus dias. Linda