segunda-feira, 7 de outubro de 2013

FESTIVAL INTERNACIONAL DE JARDINS / PONTE DE LIMA

Inspiração vinda de França

Inspirado no festival de jardins de Chaumont , em França, está a realizar-se em Ponte de Lima o Festival Internacional de Jardins organizado pelo arquitecto paisagista Francisco Caldeira Cabral, que preside ao júri que seleciona as propostas

É referenciado que esta ideia tem estimulado a critividade dos participantes e ao mesmo tempo apresenta  uma função pedagógica por mostrar aos visitantes que é possível criar espaços bonitos com uma variedade de materiais que nem precisam de ser muito sofisticados .

Com uma presença de ateliês de todo o mundo o festival está aberto a todo o tipo de candidatos , profissionais do sector ou simplesmente amantes de jardinagem
As inscrições para o próximo ano já estão abertas e prolongam-se até 15 de Novembro.

Este festival está a trazer a Ponte de Lima um tipo de visitante que gosta da natureza , pelo ambiente e pelas artes . Imaginem que já foram ultrapassadas as 100.000 visitas  e ainda falta um mês para terminar.!!
 
Sabem que mais ?
Temos muitos conhecidos e amigos que, quando perguntamos como se encontram..... nos respondem tristemente :
- Cá vamos vivendo...
 A envelhecer.

Porque não se informam do que se passa de belo no nosso país e não partem à aventura ?
Aqui está

Os tristes e aborrecidos que não sabem como ocupar o seu tempo  porque não organizam um passeio com os amigos até  Ponte de Lima ?
Ninguém vos obriga a comprar um jardim ....Para vossa informação fiquem a saber que o preço vai de 2 mil  a 10 mil.... euros.
Esta vossa amiga agradece o convite para a excursão pois se  há quem adore jardins é ela.


Que tal ?
Vamos ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Era um bom fim de semana que me acalmaria pois olhar o verde e as flores para mim tem esse efeito. Quando me levanto a primeira coisa que faço é ver os meus vasos que tenho na minha varanda minúscula. Faz-me impressão as pessoas dizerem que vão vivendo. Por enquanto o que eu sinto é que vivo e vivo com vida. Linda