sexta-feira, 4 de outubro de 2013

DAR A VOLTA !

-Não sei o que tenho mas estou triste...
-Nunca senti tanto que estava a envelhecer ...como nos últimos dias.
- Ontem à noite estava terrivelmente ansiosa e à meia -noite tive a confirmação do meu mau  pressentimento: a minha netinha de 4 meses foi para o hospital.
- Sente-se bem ?
- Estou péssima.péssima ! Sem disposição para nada....

São estas algumas das frases que nos últimos dias temos ouvido.

Actualmente ,sabe-se que esta altura do ano , por várias razões , atrai a depressão :
 Fim de Verão
 Menos horas de sol
 Falta de motivação para encarar os próximos meses
Melancolia que acompanha o ritmo da natureza.
Caiem as folhas das àrvores.
A nossa esperança cai com elas.

Esta manhã dizia-nos  uma amiga .
- Já me mentalizei para a tristeza que sinto diariamente:.Saio de casa ainda é noite .Regresso já noite cerrada.

E as crianças?
Saem de casa para a escola mal o dia amanhece ...regressam já perto do anoitecer......

Pois bem
Temos que dar a volta

 

 
Devemos pensar que é altura para vermos as nossas crianças brincarem nos parques repletos de folhas


Os nossos jovens namorarem sem sentir o frio nos jardins solitários
Os menos jovens meditarem tranquilamente num banco de jardim.
É altura de dar a volta

 
Porque não mudar de visual  ?
Alterar a cor do cabelo ou a sombra dos olhos e olhar para o mundo com um olhar de esperança ?

 

 
É sempre tempo de encontrarmos um caminho....~
Uma esperança.


 

 

1 comentário:

Anónimo disse...

Claro que não há nada como o sol, o Outono é triste e o Inverno muito mais. Por enquanto vou podendo dar a volta à situação e tenho a sorte de ir achando graça ás estações do ano. Fico inquieta quando elas se impõem demais. Se é um Verão com muito calor fico preocupada com os fogos, quando é o tempo das chuvas, fico aflita com as cheias e dos sofrimentos que podem causar. Resumindo: o Outono e a Primavera são os mais equilibrados. O sol é alegria, a chuva é a tristeza, não é verdade? O que faço quando escurece: desço as persianas corro as cortinas e a sensação que tenho é que estou dentro de uma caixinha protegida. Gosto da minha sala, cores branca, cremes e castanhos que são os moveis. Alias eu gosto da minha casa, podia ser um bocadinho maior, mas enfim, tudo bem. Eu penso que estou como aquele ditado: quando não se tem cão, caçasse com um gato. Uma abraço bem apertadinho. Linda