terça-feira, 22 de outubro de 2013

" SÓCRATES JULGADO PELA MORAL DE SÓCRATES "

 
Na verdade, a entrevista dada por Sócrates a Clara Ferreira Alves , impressionou-nos pelos termos  violentos a que o nosso filósofo recorreu.
Tão zangado !
Atacando tudo e todos sem medir as palavras.
Ora
As suas fotografias estão nos últimos dias em tiodo o lado e  todos perguntam :
- Mas, afinal o que é que ele quer ?
  Quais as suas reais ambições ?

Na verdade , ninguém o  consegue perceber pois se tem como finalidade Belém., a linguagem não ajuda..........
Parece que estamos a ouvir o famigerado Bastonário da Ordem dos Advogados que , felizmente já   está a fazer as malas para a sua viagem ,que desejamos não tenha retorno.

 
Lemos hoje no DN um artigo de Pedro Tadeu Sócrates julgado pela moral de que nos divertiu e passamos a transcrever um extracto para apreciarem o tom :

" .....a Cavaco Silva por ter preparado em Belém uma operação para derrubar o Governo.A Santana Lopes um" bandalho "por ter engendrado o caso Freeport e a propagação do boato de uma alegada homossexualidade. A Miguel Relvas por não ter mandado retirar uns cartazes insultuosos dos  pulhas da JSD.. Ao ministro das Finanças alemão "um estupor ", "um filho da mãe " que punha nos jornais notícias contra nós. A Teixeira dos Santos , por ter desistido de o defender. Aos notàveis do PS , " uns gajos que se achavam da aristocracia ".
Bem
Ficamos por aqui.
Será que , com tantos problemas que temos, valerá a pena perdermos o nosso tempo com especulações que não levam a lado nenhum?

Mas há uma verdade:

De dia para dia a agressividade aumenta. A mais elementar boa educação está em vias de extinção  e não sabemos onde iremos parar.
Tão triste !

Sem comentários: