terça-feira, 15 de outubro de 2013

KIKAS / O NOSSO HERÓI !

PENICHE
" KIKAS BATE KELLY SLATER !

Conhecem Kikas ?
Pois fiquem a saber que acaba de derrotar o norte-americano que ja  foi campeão mundial  11 vezes !
Isso mesmo :
11 vezes campeão mundial derrotado pelo português Frederico Morais, mais conhecido por KIKAS.
" Acho que posso chegar longe. Tenho grandes sonhos e objectivos. O surf português ainda tem muito para caminhar."
Assim falou o nosso amigo que acrescentou :
Foi a primeira vez que entrei numa prova destas. Felizmente deram-me a oportunidade de ter um wildcard ( convite ) e acho que estive bem. Foi importante .  Penso que deixei os portugueses orgulhosos .

 Assim falou Kikas , como é conhecido no mundo do surf e , que realizou na praia de Supertubos a sua estreia em provas do  circuito mundial

Sonhos são sonhos.
E Kikas, não cedendo às influências familiares , acaba de nos demonstrar que vale a pena sonhar
Se vale !


Aqui fica um pouco da sua história :
Frederico Morais, Kikas, tinha tudo para ser um dos melhores jogadores de râguebi nacionais. Estrutura não lhe falta ( mais de 1,80 ...) um pai , Nuno Morais , antigo jogador e fisioterapeuta e um tio Tomaz Morais , ex-selecionador e actual coordenador da Federação Portuguesa de Rugby.
Mas ... o surf é a paixão de Kikas
" Gosto de râguebi , mas não, nunca me senti atraido. Desde muito pequeno , logo por volta dos seis anos, me apaixonei pelo surf e sempre me apoiaram .
Sempre !
À pergunta .
E agora espera chegar onde ?
Respondeu :
" Não sei. Chegar aqui já é um grande salto na minha carreira. Penso que ainda tenho que fazer muito surf em Peniche para pensar até onde posso chegar.

Mas provei que nós, portugueses , com muita entrega, disciplina e profissionalismo , podemos bater-nos com os melhores do mundo e chegar longe."

Todos acreditamos nestas palavras.
Força, Kikas !

1 comentário:

Anónimo disse...

HAJA ALGUMA COISA QUE NOS PONHA PONHA CIMA. LINDA