quarta-feira, 2 de outubro de 2013

RECOMEÇO

Após prolongada ausência devido às férias de Verão , voltámos hoje ao Holmes Place.
Sentimos um prazer enorme em reencontrar os nossos amigos /as que há dois meses não víamos.
Compreendemos  perfeitamente a frase da nossa amiga Linda quando diz :
- Com a diminuição do que recebo da minha reforma tenho que repensar a minha vida. Mas... a última coisa a prescindir será das aulas no H.PLace
Totalmente de acordo
Assim
Todos ouviram a nossa afirmação desta manhã :
- Não foi só o nosso corpo que se ressentiu com esta ausência.
   Foi , também , o nosso espirito .
E é verdade.
Há 15 anos que o nosso grupo se encontra. Vivemos os problemas que se vão sucedendo nas nossas vidas....Comungamos dos mesmos sonhos e realidades... Sentimos a ausência dos que faltam...Preocupamo-nos com eles.
Numa palavra .
- Somos uma família.

Assim
Esta manhã, ao reencontrar a nossa querida Leonor, a primeira pergunta foi :
- Como está o seu marido ?
( Sabíamos que o Rui não andava bem e o mal que o afligia era  realmente, muito sério)
Mas
Quando ouvimos a frase da Leonor ...foi como se tívessemos recebido um tiro:
- Morreu !
  O Rui morreu !

Bem

Só conseguimos dizer:
- Não há palavras.......
  Nada se pode dizer...
  Nada....

Os nossos amigos disseram-nos que ela não quer falar no assunto e , nós compreendemos.....
As instrutoras durante a sessão de Pilates foram várias vezes junto dela e sentimos que .a Leonor  estava, na realidade , a ser acompanhada por todos nós.
Não.
Não estava só na sua dor.
Pobre amiga !
Há casais e casais ..
Pois há.
Mas a Leonor / Rui constituiam um dos tais casais exemplares,
Não havia aula em que ele não a fosse levar / buscar.
A toda a hora ela fazia referência à cumplicidade existente entre eles .
- Cabelo cor de cenoura ?
- O Rui gosta.
- Saias compridas ?
- O Rui gosta.
- Jantares no Goucha ?
- O Rui gosta.

E sempre :
- Até amanhã....Vou ter com o Rui.

Cá estamos , minha amiga.



Todos gostamos muito de si, querida Leonor.
 Conte sempre com a nossa amizade   

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sabia o que lhe tinha sucedido, mas quando a vi ontem, fiquei sem palavras e limitei-me a dar um abraço mais carinhoso. As palavras ás vezes não são necessárias. Linda