quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CARLOS COSTA / BANCO DE PORTUGAL

Se nos perguntarem se apreciamos o actual Governador do Banco de Portugal a nossa resposta é um sim.
Um SIM
Sem a menor hesitação.
Assim gostámos de saber que :
" O Banco Central se revela mais optimista do que em Julho e até se mostra mais optimista do que o Governo.
O Banco de Portugal projecta uma recessão de 1,6 para este ano , mais leve do que a contracção de 2%  estimada no Verão e abaixo dos  1,8 , que é o valor do Governo, que deverá aparecer no orçamento para 2014"
Nós dizemos :
-Oxalá, assim seja.
Este ano, o BdeP destaca que " a evolução das exportações , num contexto de evolução desfavorável da procura externa , determinou ganhos expressivos de quota de mercado pelo terceiro ano consecutivo .Vão avançar 5,8 % em 2013, em linha com a nova previsão do OE 2014 e melhor do que os 4,7 % estimados pelo Banco no Verao. O boletim refere ainda que " a informação disponível aponta para o cumprimento do objectivo para o défice orçamental ".
O que nos apetece dizer ?
- Apenas que estamos com esperança .
   Acreditamos que as tais ameaçadoras medidas de ataque às pensões de sobrevivência não irão para a frente e que Portugal irá começar lentamentea recuperar.
Já estivemos bem pior do que estamos actualmente.
Claro que não estamos como gostaríamos mas sentimos que os países da chamada periferia estão a encontrar uma possível  saída para a terrível crise que os tem atormentado.
Achamos Carlos Costa ...embora cautelos mais  optimista.
E, nele, acreditamos.

1 comentário:

Anónimo disse...

De alta finança eu não entendo, o senhor pode dizer o que sabe, eu digo o que sinto. E o que sinto com a prática do dia a dia? O que sinto e o vejo de quem me rodeia é que nada se sente de melhor e o medo está instalado em cada coração. Palavras são palavras e o que se quer são obras. Enquanto não vir o desemprego a descer, a economia a funcionar, a viver com dignidade, enquanto isso não for posto em prática por mim, não acredito em ninguém. Linda