domingo, 2 de junho de 2013

PORQUE É QUE O MARKETING É SEXY & INTELIGENTE ?

Estamos a ler este livro, que trouxemos da Biblioteca e , acreditem  : é  verdadeiramente interessante.
- Porquê ?
- Porque se trata duma obra que revela profundos conhecimentos de psicologia, sociologia, arte, estética, inteligência e bom gosto.
Vejamos apenas uma página da autoria de Fernando Rodrigues
( Doutorado em Neuropsicologia Clínica pela Universidade de Salamanca........exerce funções de consultor e formador internacional em Neuromarketing )
"Acha que a sexualidade vende ? E será que vende a todos da mesma forma ? Será o Marketing Sexy e inteligente ? Utilizarão as empresas o Sexy , como ferramenta para atingir resultados ?
Bem...
Ao longo dos aéculos , o sexy invoca a questão do erotismo, sexualidade e beleza , retratada desde os primórdios , em pinturas, esculturas e na própria actuação humana .
Será o belo  sexy e  vende ?
E porque é que o sexy é tão importante para o nosso cérebro ?
Até que ponto o SEXY e a beleza influnciam os nossos processos de tomada de decisão ?


Amanhã responderemos a todas estas questões e hoje apenas deixamos uma reflexão :
Sabem quais são as campanhas de MARKETING mais famosas e que mais têm dado que falar ?

2 comentários:

Anónimo disse...

Aguardo a explicação com interesse, porque tenho por principio: nada que é feito para me levar a comprar, eu vejo com interesse. O marketing causa-me uma certa irritação, basta-me conhecer o novo artigo e depois espero que os outros sejam as cobaias. Quando aparece o tal do markting, eu mudo de canal. Uma vez chega para informação. Linda

Anónimo disse...

Marketing não é levar a comprar, marketing é seduzir. apenas é estudado o comportamento do consumidor relativamente aos consumos e ao que leva o impulso. marketing não é empurrar a venda marketing é a disposição das lojas, montras, websites, comunicação vendedor cliente, cartões de visita, outdoors, brindes e muito mais formas que levam a comunicação da empresa