Na nossa última ida à Biblioteca, a funcionária a quem requisitámos os livros para a quinzena, disse-nos :
- Admiramos a Senhora por ler tanto ... Como consegue ?
E, escolhe sempre livros tão interessantes !
Respondemos:
- Desde sempre , este foi um dos nossos prazeres dominantes. E, como , durante a nossa vida fizemos muitos exames, aprendemos a sintetizar.
Seria completamente impossível ler todas as páginas das obras que levamos. Há capítulos que não lemos porque prescindimos da sua análise. ... outros, lemos atentamente e relemos até a sua total absorção.
Vejamos este livro
" A INUTILIDADE DO SOFRIMENTO "
Maria de Jesus Álava Reys , é licenciada em Psicologia pela Universidade Complutense de Madrid e Mestre em Direcção de Recursos Humanos . Desde 1978 que trabalha no âmbito da psicologia clínica , educativa e do trabalho. Com um trabalho de 30 anos reconhecido em Espanha e na América Latina é uma das psicólogas mais lidas em Portugal.
SERÁ QUE ESTAMOS NESTA VIDA PARA SOFRER ?Será a nossa existência uma condenação á tristeza e a felicidade uma meta que não temos a mínima hipótese de alcançar ?
A psicóloga nesta sua obra defende que é necessário saber ultrapassar o sofrimento e ver a vida , não como uma tragédia , mas como um presente cheio de oportunidades , que devemos aproveitar dia após dia.
Como sabem essa é a nossa filosofia e não nos cansamos de transmitir -vos o nosso entusiasmo por tudo o que nos pode ajudar a ter uma vida longa mas feliz.
( A propósito
Hoje, pensámos que havia bastante tempo que não sabíamos quantos passos damos diariamente. Lá levamos connosco o nosso pedómetro e , não ficámos felizes pois só demos 1.300 passos durante a manhã )...
Será que estamos a perder qualidade ?)
Claro que a história da inutilidade do sofrimento tem que ser relativizada.
Mas, existe em nós a possibilidade de ultrapassar o sofrimento.... Lembram-se da tal palavra difícil que há dias estudámos ?
.........................................................
Vamos falar-vos dum caso em que foi possível ultrapassar o sofrimento.
Vamos falar-vos dum caso em que foi possível ultrapassar o sofrimento.
1 comentário:
È possivel ultaprassar o sofrimento, é: mas uns levam mais tempo. É um luto que se faz, e os lutos são dificeis. Se for inverno, quando a alma anda mais triste, é mais demorado, quando o sol brilha, a alma sorri muito mais depressa passa a sofrimento.Nao é nada assim tão simples. Linda
Enviar um comentário