domingo, 30 de junho de 2013

NÓS E A PEDAGOGIA

Desde quando a Pedagogia nos atraiu ?
Há muitos, muitos anos na Faculdade de Letras havia as Ciências Pedagógicas.Quem tinha como meta o ensino ia fazendo as cadeiras  enquanto tirava o Curso que frequentava. Uma ou duas por ano.
O nosso eram as Ciências Histórico- Filosóficas mas fomos fazendo as referidas pedagógicas não sabendo , então, o que o futuro nos reservava...
E , o facto é que as   amámos e logo sentimos a nossa vocação para o ensino.


O que significa Pedagogia ?
A criança é o caminho.
O adolescente segue -o.
Afinal
Todos nós procuramos e estamos sempre a aprender.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda bem que gosta de ensinar, porque por a minha parte, gosto muito de aprender. Sempre fui assim, mas já não gosto, quando da outra parte o faz com sobranceria. Mas a minha amiga não é assim daí a amizade que lhe tenho. Também a verdade seja dita que foram poucas as pessoas que foram poucas as pessoas que o fizeram. Também comigo não tomam a sobranceria mais que uma vez, porque corto o mal por a raiz. Linda