segunda-feira, 10 de junho de 2013

DEPRESSÃO OU TRISTEZA ?

Depressão ou tristeza ?
Se for um estado passageiro é tristeza.
Porque
"A vida está má...
Péssima !
Estes bandidos estão a dar cabo de nós !
Tiram-me isto
E mais isto ....
E aquilo...
Como será o meu futuro ?"

Bem
Que as coisas estão complicadas, todos o sabemos .
Mas, se notarmos que o nosso estado de espírito cada dia está pior , alto aí.
Toca a pedir ajuda
AO MÉDICO, POIS CLARO.
Mas, se , por isto ou aquilo... não o desejarmos fazer.
Se pensarmos que os antidepressivos são para os outros e não para nós que estamos muito bem obrigado ...  apenas" chateados" com a vida ...

Então como último recurso....
Para não darmos cabo da nossa vida e da dos outros....
Toca a ir à ervanária e tomar como as nossas avós um chá da erva de São João.

Não se trata de tília.
Nem de cidreira...
É erva de São João, um dos mais conhecidos antidepressivos naturais que, segundo dizem, chama a alegria e o prazer de viver.

1 comentário:

Anónimo disse...

Anotei o nome. Não porque me sinta depressiva, mas, ás vezes estou prestes em ir ao ár como um foguete, ai lá isso estou. Linda