quinta-feira, 27 de junho de 2013

OS GRITOS DUMA MENINA PORTUGUESA / GRANDE VITÓRIA EM WIMBLEDON !


Era uma vez uma menina, chamada Micaela Carolina que aos três anos começou a jogar ténis. Nascida em Lisboa a 29 de Janeiro de 1993 , filha de António Larcher de Brito , um português de Angola  e de Caroline , sul -africana, era no Clube de Ténis da Quinta da Marinha que treinava com o pai e com os irmãos gémeos. Mas  no Jamor  é que, mais afincadamente, gostava de praticar.
Em 2002 , com 9 anos , foi campeã nacional de sub-12, sendo , ainda hoje , a mais jovem campeã nacional de Portugal.
O pai percebeu imediatamente que a filha necessitava de sair do País para desenvolver as suas capacidades. A família deslocou-se , então , para a Flórida  ( EUA ) onde integrou a maior academia de ténis mundial .
Hoje é conhecida como uma das mais estridentes jogadoras do circuito , tendo a sua carreira sido marcada pelas queixas de adversários em relação aos habituais gritos que solta.
Acaba de derrotar em Wimbledon a russa Maria Sharapova , no 3ºmundial, no melhor grito de sempre do ténis português.

Em 2009 , ano em que atingiu 0 76º lugar mundial, a francesa Aravane Rezai protestou junto do árbitro   pelos gritos que Michelle  soltava , em Roland-Garros. Nessa altura foi referido que Maria Shaparova também gritava e ninguém apresentava queixa....
Mas não são apenas os famosos gritos que Michelle e Sharapova têm em comum . Ambas frequentaram a mesma academia sob a orientação do "guru "Nick Bolletieri, que ajudou a formar , entre outros , Sampras, Borg, Agassi, Courier, rios, Seles, Hingis e as irmãs Williams ...
Que curriculo !

Entre dois " produtos " da Academia Bollettieri, de estilos parecidos  mas estaturas distintas nos planos físico e de carreira , foi a portuguesa residente nos EUA a mais potente , a que, agora  melhor respondeu ao serviço , a que se deslocou melhor no campo e a que cometeu menos erros. 
E, estranhamente... Apesar do seu aspecto arrebatado foi a que conseguiu dominar totalmente os seus nervos. 
Maria Shaparova disse :
" É frustrante . Este torneio é muito especial  e é duro perder, mas vou manter a cabeça alta e fixar novos horizontes."
Michelle dedicou ao pai , seu trinador, a sua vitória.  Para uma jovem que é o principal sustento da família  63.000 euros é um belo contributo. ....
Nós , ficámos felizes com esta vitória que é a maior de qualquer tenista português de todos os tempos.
 E desejamos que os gritos estridentes da nossa Michelle continuem a fazer-se ouvir ( e a incomodar muita gente ) para orgulho de Portugal.
Parabéns , minha amiga
(Medições feitas em vídeo do circuito feminino do ténis mostram que um grito de Michelle Brito , em campo , já chegou a 109 decibéis . Sharapova atingiu os 101 , enquanto a ex-tenista americana Mónica Seles .
Sendo assim Michelle lidera ! )
109 decibéis !
Dá que pensar..... e recear.....

1 comentário:

Anónimo disse...

PARABÉNS PARA MICHELLE E PARA NÓS QUE BEM PRECISAMOS DE ALEGRIAS. LINDA