Na Venezuela há multas para incentivar amamentação
Proposta - Partido do Presidente venezuelano quer aplicar coimas às mães que não amamentem os seus filhos até aos seis meses e acaba de proibir a publicidade ao biberon.Segundo parece as normas que Maduro quer impor no seu país vão contra a Organização Mundial de Saúde e a reacção negativa está já a fazer-se sentir.
A proposta , vai ser debatida esta semana e posteriormente aprovada no Parlamento .
Entre as mudanças propostas está a proibição do uso do biberon antes dos seis meses ( à excepção de motivo de saúde por parte da mãe ) . O projecto de lei prevê a proibição de publicidade de produtos como biberon, tetinas, chupetas e leites artificiais. A oferta destes artigos, mesmo de amostras é proibida. As multas podem ir de 255 até 38.000 euros !
Por outro lado ( e isto é muito importante ) visa-se a mudança da Lei de Trabalho para dar espaço e tempo nas empresas para a mulher amamentar.Se concordamos com estas medidas ?
100% de acordo !
Chegou-se ao ponto de muitas mães , após o parto secarem imediatamente o leite sem saberem se era na realidade bom ....
E, aqueles momentos de maravilhosa cumplicidade enquanto o Bébé mamava foram substituídos pelo mecanismo absurdo do biberon ( dado por alguém com disponibilidade para tal ) e até se elogiava as crianças que o tomavam sem ajuda ....
Sem comentários:
Enviar um comentário