sexta-feira, 21 de junho de 2013

LISBOA EM SI

Sabem que esta noite é muito especial ?
Pois é.
Tudo está preparado para se sentir   Lisboa em pleno. A nossa cidade vai fazer-se ouvir nas nossas almas.
Trinta embarcações, 19 sinos de igrejas, seis carros de bombeiros, seis eléctricos e dois comboios..............
Todos eles vão fazer-se ouvir para que sintamos o pulsar da nossa  cidade.




Às 22 horas de hoje e durante 7 minutos vamos ouvir bater o coração de Lisboa. Exactamente como batia em 1755 quando o terrível terramoto a destruiu.
O palco é, justamente , a zona ribeirinha, local privilegiado para não se perder a ode musical dirigida pelo músico e compositor Pedro Castanheira. A Ribeira das Naus e o Castelo de São Jorge , os miradores de Santa Luzia e das Portas do Sol e o Terreiro do Paço são alguns dos pontos de escuta recomendados pela organização Lisboa em si. 
O projecto que assinala o solstício de Verão , engloba ainda uma componente científica que consiste na captação e estudo da propagação sonora com o objectivo de desenvolver um softwere para saber em que condições  o faz

 Esta manhã , ao descermos o Chiado , sentimos o cheiro de Lisboa
 No ar permanecia um alegre odor a sardinhas assadas que se misturava com o perfume das árvores em flor. Lindo !
Esta noite, tentaremos , em silêncio, escutar os sons , que há séculos se repetem nesta , que é, sem dúvida , a mais bela cidade do mundo.

Ficámos felizes com esta iniciativa que, sob todos os pontos de vista, merece o nosso apreço.
Já repararam como os festejos , este ano, apesar da crise que nos domina , têm revelado um meritório entusiasmo ,a todos os títulos dignos da nossa admiração?
Vá.
Não se esqueçam.
Às 22 horas parem e escutem o bater do coração de Lisboa. 


1 comentário:

Anónimo disse...

Foi interessante, sobretudo o replicar dos sinos conjugado com o apitar dos barcos! Era o som mais predominante que se ouvia entre Sta Luzia e as Portas do Sol. Gostei de ver a animação, sobretudo juvenil!