segunda-feira, 17 de junho de 2013

O FIM DE SEMANA DE " OS AMIGOS "


Após um fim de semana prolongado em que Os Amigos estiveram reunidos em casa de um deles , na Lousã, cá estamos para voltarmos à nossa amena cavaqueira.
Se foram uns dias agradáveis ?
- Mais que agradáveis :
  Deliciosos ! 
Houve tempo para pôr a conversa em dias. Ler e rir com as anedotas contidas no livro que levámos.Ocasião  para  almoços deliciosos e jantares leves mas carregados de recordações.... do tempo do liceu, da faculdade,  dos colegas que já partiram e  dos que raramente vimos mas continuam presentes  na nossa memória.
 
Estes amigos dão valor a uma amizade quase tão velhinha como eles. Cinquenta e tal anos de cumplicidade. De alegrias e tristezas . De viagens na nossa terra e além mar.
Sabem que cultivar este tipo de ligações aumenta o prazer de viver e contribui para a tal longevidade em beleza com que todos  sonhamos ?
Dos inúmeros estudos sobre a longevidade de nipónicos e americanos ,( que são os que têm vidas mais longas ) além das características do ADN  de cada um , sobressaem condições psicológicas , como uma atitude de disponibilidade e boa disposição para com terceiros. São apontados como essenciais  a coesão social  e o cultivo das relações interpessoais.
Todos nós já tivemos problemas de saúde de maior ou menor gravidade. Mas nos  quatro casais que compõem este grupo existe sempre o desejo de nos reunirmos e levantarmos o nosso copo , saudando uma amizade tão antiga como bela. 
 Foi assim , ontem, no Pedro dos Leitões .....
E vai ser para a semana no aniversário da Lena....
E no do Artur que tem que ser comemorado antes de féria......
E ...............
E.............. 

Sem comentários: