terça-feira, 3 de abril de 2012

ORNATOS VIOLETA !

Banda " Ornatos Violeta " ?
Acreditamos que se trate duma Banda Portuguesa de alto nível.
Acreditamos, sim senhor.
Agora a notícia que acaba de chegar até nós , espanta-nos.
" Três dias : é quase um tempo recorde para uma banda portuguesa, mas a verdade é que já não há bilhetes disponíveis para os dois primeiros concertos que os Ornatos Violeta marcaram para os Coliseus de Lisboa e Porto , dias 25 e 30 de Outubro. 
A pré -venda arrancou no sábado e ontem a promotora anunciou lotação esgotada para os dois espectáculos.  Assim sendo , a banda acrescentou duas novas datas : 26 de Outubro , em Lisboa e 31 de Outubro , no Porto.
Os 20 anos da fundação dos Ornatos Violeta  foram assinalados em Dezembro , com a reedição dos dois álbuns - "  Cão"  ( 1997 ) - e "   O monstro precisa de amigos "  ( 1999 )  - e o lançamento de um CD  com inéditos e raridades.
Tudo bem.
Até acreditamos que se trata duma Banda de grande interesse.
Agora, o que não pode deixar de nos espantar é o facto de se ter verificado uma corrida tão rápida  aos bilhetes que levou a que a lotação do Coliseu das duas cidades tenha esgotado !
Em três dias !  
Ficaríamos felizes se o Sociólogo António Barreto nos tentasse explicar o fenómeno ,que ultrapassa totalmente o nosso entendimento.
Está a desaparecer em Portugal a classe média.
Pois está.
Os fãs desta banda , segundo a nossa percepção , devem pertencer , justamente, a essa camada social ,nesta altura tão martirizada.
Então
Como é possível em três dias a lotação do Coliseu do Porto e de Lisboa , ter ficado esgotada ?
Quem me explica ?
Por favor .

Sem comentários: