segunda-feira, 23 de abril de 2012

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LISBOA


Santa Casa da Misericórdia
Sempre admirámos o trabalho desta instituição com tão antiga tradição. Mas, agora apreciamos o que está a ser feito a favor dos mais carenciados. 
O programa Inter -Gerações que está a decorrer nos principais bairros da capital , com a ajuda das respectivas juntas de freguesia ,é um bom exemplo do que, com empenho, se pode realizar. Jovens licenciados percorrem estas zonas e detectam idosos que vivem em total isolamento ou com sérias dificuldades. Tem sido um trabalho extraordinário e difícil , contudo de grande utilidade pois procuram e dão respostas  para casos difíceis .

Deve-se afirmar que este programa é um trabalho da Provedoria daquela instituição - com mais de 514 anos de existência- que merece o aplauso de todos nós. 
Pedro Santana  Lopes é alguém que não é consensual. Por onde passa levanta sempre acesas polémicas que , com o decorrer do tempo, se prova  serem inadequadas e injustas.
Túnel do Marquês. Casino de Lisboa. Parque Mayer.
Alguém que pensa grande para um país pequeno. 
Mas quem assistiu à sua tomada de posse como Primeiro Ministro compreende o que significa a palavra inveja.
Inveja -  sentimento de raiva pela prosperidade ou alegria de outrem . Ciúme. Cobiça. Despeito.
Somos um país de invejosos ?
Tristemente achamos que sim.
Ainda estamos para perceber, depois de toda a água que tem corrido sob as pontes, a verdadeira razão, que ditou a queda do seu Governo.

  Mas por onde Santana Lopes passa ouve-se o que já se está a ouvir em relação à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
- Finalmente temos alguém que trabalha a sério.
Acreditamos que um dia  a justiça será feita , pois quem , como Santana Lopes , é determinado e forte nos seus objectivos, acaba por vencer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero que faça um bom trabalho na S.C. Misericórdia, pois o mesmo, segundo parece, não aconteceu na CML. Como sempre não se faz só asneiras. Para mim o melhor Presidente foi o João Soares, depois desse, nada funcionou também. Linda